dom. fev 25th, 2024

O clima tornou-se recentemente imprevisível e descuidadamente desafiador para trabalhar. A onda de calor do país afetou quase todas as regiões do país. Ribeirão Preto é um local conhecido por seu clima quente; no entanto, o cidadão comum pode não esperar que o tempo chegue a 40°C com sensação térmica de 53°C.

Por isso é muito importante a climatização para diminuir o calor. Em um país tropical como o Brasil, nem toda casa tem ar condicionado. Isso ocorre porque algumas pessoas não têm AC, embora vivam em um clima tropical. Por conta disso, é importante conhecer outras formas de baixar a temperatura.

Uma maneira é usar os métodos listados abaixo que podem ajudar a reduzir a sensação de calor.

Evite trazer o calor para dentro do ambiente

Manter janelas e cortinas fechadas ajuda a manter os ambientes mais frescos e elimina o calor. Esse equívoco se deve ao equívoco de que fechá-los fornece isolamento.

Uma boa alternativa é o uso da manta térmica dupla face, use uma manta térmica para proteger sua casa do calor, frio, chuva e vazamentos de água. As manta térmica dupla face feitas tipo foil com alumínio duplo possui o isolamento térmico mais eficaz para ambientes residenciais, comerciais e industriais.

Roupas feitas de algodão são as melhores para o corpo

Respirar através de fibras naturais como o algodão é mais confortável do que usar roupas feitas de fibras sintéticas como seda, cetim e jeans. Se uma camisa for feita de um desses materiais, use-a em clima ameno. Troque suas fronhas e lençóis por opções de algodão para aproveitar esta lição.

Ao remover as obstruções ao fluxo de ar durante a noite, isso também ajuda a reduzir a interrupção do sono

Deixar as janelas abertas durante a noite estimula o ar mais frio a substituir o calor. Isso também reduz a umidade do ar e torna os ambientes mais confortáveis, facilitando assim a climatização para diminuir o calor. Fechar as janelas durante o dia permite que o excesso de ar escape e aumenta a pressão dentro de casa. Tente manter as janelas abertas o maior tempo possível antes de fechá-las novamente pela manhã.

Durma com panos úmidos na cabeça para ajudá-lo a sonhar

Os egípcios não tinham ar-condicionado ou ventiladores, o que faz parecer uma ideia maluca usar toalhas molhadas como cobertores. No entanto, esse truque tem sido utilizado desde a construção das pirâmides de Gizé. As pessoas usavam os cobertores para esfriar a temperatura do corpo.

Tomar um banho frio

Tomar um banho frio ajuda a baixar a temperatura do corpo e remover o suor excessivo. Além disso, a água fria proporciona uma agradável sensação de frescor ao mesmo tempo em que combate o calor.

Não use dispositivos eletrônicos quando possível

Mesmo os dispositivos que não estão ligados liberam calor. Remova os dispositivos eletrônicos de suas tomadas o mais rápido possível para reduzir a quantidade de calor que eles emitem. Isso também ajuda a economizar energia.

Viva em uma área florestal

É sabido que a vegetação e as árvores proporcionam conforto ao diminuir os níveis de temperatura e umidade em uma área. Por isso, incorporar plantas em todos os espaços da sua casa é uma ideia inteligente. Isso o ajudará a manter melhor a alta umidade, a baixa temperatura e as condições ideais de vida em sua casa.

Substitua as lâmpadas que utilizam luz incandescente; eles queimam rapidamente

As lâmpadas incandescentes produzem mais calor do que outras opções de iluminação; isso levou a uma mudança de lâmpadas incandescentes para opções de LED ou luz fria. Isso facilita a mudança da temperatura de uma casa ou escritório, graças ao baixo consumo de energia do LED e às opções de luz fria.

Adicione umidade ao ar dentro de uma casa

Famílias que vivem em ambientes úmidos devem usar recipientes com água fresca espalhados pela casa. Esta é uma alternativa ao uso de toalhas ou tapetes molhados para evitar que crianças pequenas se envolvam em situações perigosas.

O consuma bebidas frias

No verão, você precisa manter seu corpo bem hidratado. É por isso que você pode abusar das bebidas geladas – como smoothies, chás, picolés e chopes gelados – para hidratar e refrescar o corpo. Em vez de água, você deve beber outras bebidas hidratantes como sucos, smoothies e até cervejas geladas.

Durma no chão

Você aprendeu na aula de química que o ar mais frio tende a baixar e o ar mais quente sobe. Isso pode te ajudar nos dias mais quentes, posicionando seu colchão ou rede o mais próximo possível do chão. Ao fazer isso, você pode aproveitar o ar mais frio que o cerca nas alturas.

Desconectar

Quando os aparelhos estão desligados, eles não liberam calor. Tirar os aparelhos da tomada reduz a quantidade de calor liberada e ainda economiza energia. Isso ocorre porque os eletrônicos produzem calor mesmo quando desligados.

Crie um ar condicionado

Não das cavernas; as cavernas nem tinham ventiladores naquela época.

Mas essa medida é mais rudimentar e econômica do que muitas outras opções para dissipar o calor. Grandes cubos de gelo podem ser colocados em uma panela para criar um ar condicionado improvisado. Um bloco pode ser colocado na frente de um ventilador para criar um fluxo constante de ar que circula ao redor do gelo.

Ao entender como temperar os verões com segurança com condicionadores de ar, você pode continuar aproveitando seu tempo sem estresse. Coloque as informações em prática praticando as ações acima e sentindo-se melhor preparado para a próxima temporada.

 

4.8/5 - (165 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *