dom. fev 25th, 2024

O que fazer quando já se tem uma infestação de Pragas? –  Porém, mesmo tomando todas essas medidas, você, ainda assim, pode ter sua casa infestada por insetos ou outras pragas. Isso acontece, porque, mesmo você cuidando realizando Dedetização e Desentupindo os ralos e Esgoto, ainda é preciso que a vizinhança, também, tome cuidados mínimos.

Se um vizinho seu tiver a propriedade infestada, uma hora, a população ficará muito grande e precisará buscar recursos em outro lugar. Esse lugar pode acabar sendo a sua casa.

O que fazer quando já se tem uma infestação de Pragas?

Portanto, se isso aconteceu com você, o ideal é chamar uma empresa qualificada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, para realizar dedetização. Ele consegue diagnosticar o problema e sabe qual é a melhor técnica para resolver o seu problema, de forma segura e eficiente.

Por fim, agora que você já entendeu o porquê é importante tampar os ralos da casa, já sabe que essa medida é muito útil para te ajudar na proteção contra pregas urbanas. Contudo, sabe que nada substitui uma manutenção preventiva realizada por uma empresa especializada. Ela possui profissionais qualificados capazes de garantir que sua casa ficará segura de insetos por mais tempo. Lembre-se: o melhor remédio é, sempre, prevenir. E, em casos de uma infestação já instalada, um profissional capacitado é a melhor pessoa para eliminá-la de forma rápida.

As pragas urbanas são um grande problema na cidade grande. E, uma, importante, porta de entrada para elas, são os ralos. Por isso, é muito importante tampar os ralos da casa para manter sua residência livre desse problema.

Contudo, apesar de ser útil e importante tampar os ralos da casa, somente isso não será o suficiente para manter sua residência segura. Ainda é preciso tomar outros cuidados preventivos. Somente dessa forma você garante que sua casa estará livre dos incômodos e doenças que essas pragas trazem.

 

Confira mais sobre por que é importante tampar os ralos da casa no artigo abaixo!

Pragas que entram pelos ralos

O principal motivo de ser importante tampar os ralos da casa, é porque esse é o meio mais comum que pragas urbanas, como baratas e ratos, costumam entrar pelas nossas casas. Dessa forma, tampando os ralos, você já dificulta a entrada delas.

Isso torna sua casa mais segura para você e para sua família, já que esses animais são transmissores de doenças, além de causarem danos materiais e estruturais para os seus bens. Por isso, vale a pena investir em telas de proteção para todos os ralos da sua casa, inclusive os que ficam na área externa, como os terreiros, visto que as pragas podem acessar sua residência por eles.

Como evitar o problema das pragas

Entretanto, infelizmente, somente tampar os ralos não garante que a sua casa estará protegida contra as pragas. Elas possuem outros meios de entrar na sua casa, como janelas e frestas de portas. Assim, telar suas janelas com telas anti-insetos e colocar proteção das frestas, fortalece na proteção da sua casa.

Além disso, é importante não deixar seu lixo em local de fácil acesso e não deixar entulhos pela casa ou no quintal. Isso, porque, o lixo é uma fonte de alimento para esses animais, logo, eles são atraídos por eles. Já os entulhos fornecem o local perfeito para eles se esconderem e fazerem ninhos. Portanto, deixe seu lixo armazenado em um local fechado e, se possível, por pouco tempo. Além disso, limpe bem sua casa e seu terreiro, evitando o acúmulo de sujeiras.

Contudo, a melhor forma de proteção é a dedetização de forma preventiva. Ela ajudará a manter as pragas longe da sua casa, desde que você siga as recomendações para garantir a eficácia do procedimento.

 

4.8/5 - (251 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *