seg. jun 17th, 2024

Como cuidar dos cabelos após praia?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como cuidar do cabelo após um bom banho de praia. Atualmente, existe linha profissional para cabelos, elas podem repor os nutrientes necessários para reparar os danos causados pela água do mar.  Assim como a água do mar, o banho de piscina também é muito prejudicial para nossos fios, visto que nela contém muito cloro. Esse cloro age nos fios danificando-os e deixando-os mais secos, principalmente o cabelo que possui química.

Aqui você vai encontrar algumas dicas importantes de como cuidar dos cabelos após praia ou piscina.

Dicas de como cuidar do cabelo pós praia: Aposte em um cronograma capilar

Uma boa escolha para manter seu cabelo saudável após um banho de mar ou piscina é apostar em um cronograma capilar. Isso porque ele apresenta uma rotina de cuidados personalizados com as necessidades dos seus fios, com o cronograma capilar é possível entender em quais pontos seu cabelo precisa de mais cuidados e atenção e escolher o produto que vai tratar e solucionar essas condições.

Os passos do cronograma capilar são: hidratação, umectação e reconstrução que juntos são capazes de proporcionar aos fios, maciez, força, brilho e sedosidade. Portanto, a hidratação deve ser feita quando o cabelo apresentar mais ressecamento, já a umectação  é feita quando os fios estão opacos e sem brilho e a reconstrução é mais indicada quando o cabelo está quebradiços e fracos.

Para fazer o passo a passo do seu cronograma capilar, invista em uma linha de produtos profissional.

Dicas de como cuidar do cabelo pós praia: Lave bem o cabelo após o banho de praia

No período do verão uma rotina de tratamento começa com uma boa lavagem após o banho de mar ou piscina. Esse processo vai evitar que o cabelo fique muito ressecado e opaco. A exposição ao sol e ao sal da água do mar pode danificar seu cabelo deixando-os mais ressecados, opacos e sem vida.

Por isso, lave bem seu cabelo após o banho e faça uma hidratação para repor os nutrientes. O shampoo tem a função de remover a sujeira, nutrir os fios e devolver a maciez do cabelo.

Dicas de como cuidar do cabelo pós praia: Use sempre o condicionador

Para manter a saúde dos seus cabelos, você não pode pular o condicionador, essa etapa é muito importante pois ele é capaz de nutrir, manter o brilho e a maciez do cabelo quando usado em conjunto com o shampoo. Ademais, o condicionador é responsável por fechar as cutículas dos fios, visto que ele cria uma camada protetora que age como um escudo  contra as agressões diárias, aumenta a resistência dos fios que passam por procedimentos químicos.

Dicas de como cuidar do cabelo pós praia: Evite fontes de calor ou químicas

É normal que após o banho de praia ou piscina seu cabelo fique ressecado e sem vida. Portanto, o secador, chapinhas e babyliss também podem intensificar o processo de ressecamento dos fios e fazer com que eles fiquem quebradiços.

Por isso, o indicado é evitar o uso desses aparelhos, assim como o uso excessivo de produtos químicos.

Também é importante secar seu cabelo naturalmente, isso irá diminuir o processo de ressecamento.

Dicas de como cuidar do cabelo pós praia: Tenha cuidado na hora de desembaraçar os fios

Na hora de desembaraçar o cabelo é importante ter muito cuidado, pois o ressecamento deixa os fios quebradiços e ao desembaraçar de qualquer jeito vai acelerar o processo de quebra. Portanto, você precisa começar a desembaraçar o cabelo da ponta, também é importante usar um creme de pentear e condicionador para facilitar o processo.

Dicas de como cuidar do cabelo pós praia: Faça uma boa hidratação

O cabelo deve estar constantemente hidratado. Principalmente após o banho de mar ou piscina. A hidratação repõe a água que, geralmente, é eliminada durante o dia quando o cabelo fica em contato com fatores externos.

Portanto, quando o cabelo fica exposto ao sal da água do mar e a alta intensidade do sol, os fios tendem a perder água e ficam mais ásperos, embaraçados e quebradiços. E em alguns casos, o cabelo acaba desencadeando outros problemas como, perda do brilho, maciez e até a quebra dos fios. por isso, a hidratação é essencial na rotina de cuidados.

Dicas de como cuidar do cabelo pós praia: Use vitaminas

Outra dica importante para cuidar dos cabelos após o banho de mar ou piscina é investir em vitaminas. Combine os concentrados fortalecedores com vitaminas à máscaras de alta potência para customizar para seu tipo de cabelo.

Ao combinar esses ativos fortalecedores, eles agem profundamente nos fios, tratando a fibra capilar de dentro para fora. Isso vai proporcionar uma diferença notável na recuperação e reconstrução dos seus cabelos.

Dicas de como cuidar do cabelo pós praia: Proteja seu cabelo dos raios solares

É comum que as pessoas achem que só a pele precisa de proteção contra os raios solares. Por isso, acabam cuidando apenas da pele e esquecem do cabelo. Portanto, para manter o seu cabelo protegido da ação do sol e de outros agentes, você precisa usar produtos próprios que disponham de proteção UV. Além disso, esses produtos podem ser do tipo leave-in, que não só protege os fios como também facilita na hora de desembaraçá-los.

Os cuidados devem ser feitos de acordo com cada tipo de cabelo, assim como os produtos de proteção que você vai usar.

Dicas de como cuidar do cabelo pós praia: Aposte nos penteados protetores

Quando for à praia ou piscina, aposte nos penteados que protegem seu cabelo. Use e abuse das tranças, coques, rabos de cavalo frouxos, entre outros. Além de serem estilosos, proporcionam frescor em dias quentes.

Também é importante usar bonés, chapéus, entre outros. Visto que eles vão alinhar os fios e proteger do calor excessivo. Portanto, não deixe de seguir essas dicas e manter seu cabelo saudável mesmo após seu banho de mar ou piscina.

4.8/5 - (221 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

betpipo mariobet mariobet betkom betkom 1x casino mariobet betkom betkom betkom